Faz MUITO tempo que eu não posto por aqui e falei um pouco no meu Instagram pessoal, mas quis trazer pra cá uma resenha mais aprofundada do meu mais novo acessório favorito: Loop Earplugs.
Loop é uma marca de protetores de ouvido fundada na Bélgica por dois amigos e cuja missão é mudar a experiência que nós temos com o som.
Quanto mais velha eu fui ficando (tenho 31 anos) e quanto mais eu fui descobrindo o tipo de coisa que me engatilhava ansiedade ou agitação, eu fui percebendo que minha tolerância pra sons tem estado bem pequenininha. Seja em ambientes como mercado, no meio da rua, no metrô, em shows, no avião… eu tô sempre incomodada com algum som que tá acontecendo ao meu redor.
Isso também faz bastante sentido com a minha jornada com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e quando uma das minhas influenciadoras favoritas, a Ally Sheehan, falou sobre o Loop num post dela, eu resolvi dar uma chance.
O produto
O produto em si é bem simples, mas estiloso. No grosso, ele parece um fone de ouvido intra-auricular, e isso me deu uma runheira, não vou negar. Nunca tive a melhor experiência com esse tipo de fone de ouvido, mas comprei e tentei mesmo assim.
O modelo que eu escolhi
Como eu vou muito a shows, o modelo que eu resolvi comprar foi o Experience 2, que foi feita pra esse tipo de evento. O que isso quer dizer na prática? Quer dizer que o que o protetor se propõe a fazer é: filtrar todo o som do ambiente pra que você consiga ouvir a banda com mais clareza e sem o público, diminuindo assim o dano causado ao canal auditivo.
E qual é o veredito? Simples: FUNCIONA MESMO.
Eu já fui em dois shows com ele: Keane (09/11/24) e Franz Ferdinand (14/11/24), em São Paulo, e nos dois eu tive uma experiência maravilhosa. Consegui aproveitar tudo e não me senti mal e sobrecarregada no final da noite. Claro que, em alguns momentos eu tirei o loop pra poder ouvir algumas interações específicas com a platéia, porque no final das contas, conexões são tudo, né?
Não consigo mais me imaginar indo pra qualquer evento assim sem meus loops!
Funciona só pra shows?
Não, claro, funciona com várias coisas, em várias situações. Algumas situações nas quais eu usei e deu super certo:
- Andar sob as folhas caídas do começo das estações;
- Avião;
- Supermercado.
Em todas essas situações, o que eu mais gostei foi que eu conseguia ouvir as pessoas que estavam conversando comigo, porque a minha versão não tem cancelamento de som, o que foi ótimo, porque eu ainda gosto de estar mais ou menos alerta ao meu ambiente.
Para conhecer mais da marca e comprar (se você quiser), só clicar aqui.
Deixe um comentário